Tudo começa na recepção. 

Depois de todos esses anos trabalhando em diversos cargos em empresas de saúde, tenho certeza que a recepção é a porta de entrada da prosperidade para a área da saúde. 

Colaboradores mal treinados podem não só espantar pacientes, ou desencadear processos judiciais, mas também causar prejuízos no faturamento. 

Saber como funcionam as regras dos convênios, entender o fluxo de trabalho e ter decorado os procedimentos é de suma importância para que tudo comece bem. Mas é claro que são muitas as variáveis que implicam em um bom faturamento. 

Se a sua equipe, em especial a recepção, não tem treinamento constante para manutenção e também assimilação de novas regras e procedimentos, é muito provável que você esteja tendo prejuízo. 

Acolher bem o paciente, saber fazer o que precisa ser feito no que tange auxiliar o médico é imprescindível. Agora, ter tudo isso e não informar corretamente o sistema do convênio, pode fazer com que o paciente tenha que pagar algo do próprio bolso e não queira nunca mais voltar na clínica e/ou consultório. 

É claro que a prioridade de uma empresa de saúde é cuidar bem da saúde do paciente. Mas, para manter a saúde financeira da empresa, os colaboradores precisam de treinamento constante. 

Entender que o treinamento é uma constância, faz a sua equipe ter flexibilidade para mudanças de protocolos que podem acontecer da noite para o dia. Bem como aguçar nos colaboradores o aprendizado constante. 

Agora me diga, a sua recepção é bem treinada para auxiliar no aumento do seu faturamento?